DESTAQUE

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Radicais Livres- Fome de Ti

Por um momento em Tua presença
Por um instante no Teu amor
Por ver a luz da Tua glória
Por um minuto e nada mais

Tudo eu daria, não importaria
O que tenho que passar
O que tenha que esperar

Tenho fome de Ti
Da tua presença
Da tua fragrância
Do teu poder
Fome de Ti
Que desespera
Por tua glória, Senhor



Amor sem fronteiras


Nunca em toda história deste planetinha de 5 bilhões de anos o homem desenvolveu-se tanto em sociedade e nunca viveu tão sozinho. Estranho? A reflexão nos conduz a esta conclusão, mas estamos tão acostumados a viver desta forma que nada mais faz diferença, o que importa para mais de 6 bilhões e meio de pessoas é cumprir seu papelzinho barato na terra, outros coadjuvantes, outros protagonistas, maioria figurantes.
Mas a terra não é apenas um planetinha minúsculo que compõe um sistema de uma estrela de quinta grandeza em um braço chamado Orion na Galáxia Via Láctea. Ela é uma fórmula celestial de vida abundante que Deus projetou aos homens a possibilidade de cumprir a vontade dEle e, assim, o homem pode  alcançar a vida eterna com sua recompensa.
Por isso, em Romanos 12: 2 diz: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Esse é o segredo para que todos nós de meros figurantes, coadjuvantes ou protagonistas tenhamos um papel eterno nesta jornada que é a vida.
Não importa o que você seja, ou que você faz, o mais importante é que todos teremos um grande papel na eternidade, mas tudo depende de como você atua aqui na Terra. Não se conformar significa não tomar a forma deste século, não se limitar as leis naturais impostas pela natureza humana. Ser espiritual é abrir-se para ouvir a voz de Deus, realizar obras que provem a sua fé e amar acima de todas as coisas.
O potencial de amor é o diferencial nesse mundo frio e sujo que vivemos. Amar nos faz pensar em nossas atitudes e como deixaremos a terra para nossos filhos. Amar é entender que precisamos deixar uma igreja forte para o futuro, não nos limitarmos às hipocrisias dos homens, das placas, das divisões e dos egos. Amar transforma vidas, amar não constrói para si mesmo, mas para todos. Amar é ouvir, é dar atenção, é dedicação, é lembrar que nós somos humanos e que precisamos uns dos outros.
Viver em sociedade, viver sozinho.
Viver na Igreja, viver o amor de irmãos. Daqui eu não saio, jamais.

sábado, 16 de julho de 2011

A droga da imagem


      Nem Pedro Bandeira conseguiria escrever sobre uma droga tão potente quanto a Imagem. O homem cada dia mais se torna dependente dos seus olhos, cada dia mais escravo de reproduções da realidade em seu cérebro.      
Uma droga antiga, moderna, cara, barata, rara ou disponível, as imagens atraem, seduzem, repelem, enojam ou simplesmente fazem parte da sua vida sem você ao menos se dar conta.
Experimente tirar o fone de ouvido pelo menos um dia na estação de metrô. Parace outro mundo. Experimente deixar seu carro na garagem e ir de ônibus para o trabalho. Praticamente se sentirá um marciano. Você já se acostumou com muitas imagens e outras não te fazem falta, desprezíveis, talvez inúteis. 
Século vinte e um é sinônimo de bombardeio de imagens, luzes, ícones, logotipos, frases de impacto, 140 caracteres. O homem mergulhou no mundo  dos códigos binários compactados e decifrados em microssegundos. Você nasceu neste mundo e sei lá em que mundo nossos filhos nascerão.
Você não tem dificuldade em assimilar informações que não são palpáveis, mas é “punk” com aquilo que não é visível. Neste ponto, entende-se porque a fé para as pessoas é algo insano. Deus não é palpável, tudo bem… mas se eu não ver, fica difícil de compreender.
Eis o paradigma da fé cristã. Eu não vi Jesus morrer na cruz, nem ressuscitar três dias depois. Como crer? Não vi os textos originais que produziram a bíblia, muito menos teria a capacidade de interpretá-los, como saber sua autenticidade?
Quando o cristão realmente tem um encontro com o Senhor, uma experiência de senti-lo no seu interior, algo totalmente pessoal e irreproduzível, passa a ter uma forma de observar as situações diferente do que seu estado inicial.
Passa a ter fé não pela origem, mas pelos resultados. Não viu Cristo, mas sabe o impacto que o evangelho tem na história do planeta e como as pessoas que realmente crêem tem experiências incríveis. Não tem a mínima idéia da autenticidade da bíblia, mesmo com tantas provas arqueológicas, mas quando lê e procura entender o sentimento das palavras, tudo faz sentido e produz indescritível bem estar.
Em Hebreus 11: 1, a bíblia diz: “A fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” Note a ênfase no sentido da visão. Não falou de paladar, olfato, audição ou tato. Visão. Uma certeza provada, que não deixa dúvidas, de fatos que parecem nem existir fisicamente. Convicção só existe se você provar. Se experimentar a fé, terá condição de afirmar se o evangelho é uma loucura religiosa ou a verdade que liberta.
Eis o ponto final. A religião nada mais é do que a tentativa frustrada dos homens em criar imagens para descrever sua crença, seus deuses, seus heróis. Só que a fé verdadeira não tem imagens, é convicção do que não se vê. Por isso, as pessoas se frustram com as religiões, porque se espelham em homens, em imagens sacras, em divindades, em mitos e pior, algumas mitologias até permitiam os deuses cometerem erros para justificar os pecados dos mortais. Engraçado. Mas até o que não crê em nada é escravo de uma imagem, de um homem, de um filósofo ou de uma teoria científica.
A droga da imagem sempre estará à disposição no mercado, em diferentes versões e gerações. O quanto você consome é que faz a diferença. Talvez seja uma boa oportunidade para deixar o vício de lado e conhecer Jesus. Não aquele pendurado no madeiro, com o joelho arregaçado, com cara de menina, olhos azuis, cabelos molhados tipo “acabei de sair da ducha” e um coração no peito cheio de lanças, facas, fechas, envolto de uma coroa de espinhos… assustador! Falo de Jesus, o filho de Deus. Falo de Deus. Agora, o lance espiritual fica pra próxima!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Creia em Deus.


De repente a gente pisa e o que parecia parece ter deixado de ser. Os homens dizem: "Não". Os problemas dizem: "Não". E o restante:" Já perdeu!" Mas não Deus! E se Deus diz que "Sim" Quem poderá manter contrária assim a sua opinião? Quando Deus diz "Sim" Não existe "Não", nem em imaginação! Por isso, não creia em circunstância, que não é feita de substância. Senão de levar pra lugar nenhum, Creia só em Deus, não importa o quê,em que altura da vida ou se já não há saída. Não creia em limites, mas Naquele que é ilimitado e que nada poderá conter! Creia em Deus. E você verá o que Ele pode fazer!

Por: Jacqueline Collodo Gomes
Fonte: Vida com Jesus.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

A paz do Senhor.

                  Olá, a paz do Senhor, queridos irmãos! Estou aqui, criando a primeira postagem não muito definida, pelo meu espiritual, pois o que eu quero compartilhar será da parte de Deus é algo grande e valioso, pois ainda que sejam dois ou três pessoas que irão ler, é um grande ganho, pois a presença de Deus se fará presente aê no teu lar, no teu trabalho, aonde quer que você esteja lendo. Eu sou jovem ainda, mas Deus sabe o que faz, pois ele colocou esta vontade imensa de compartilhar com vocês de todas minhas pesquisas, conclusões e às mensagens que ele deseja passar para cada um de vocês. Pois o que Deus quer agora de você, é que busquem o conhecimento da sua palavra, e ao decorrer do tempo você estará forte espiritualmente para ser uma nova criatura, preparada e destemida, então vou começar a escrever, sobre as conclusões e alertas de tudo que vivemos, espero que gostem deste vídeo, "O Mundo Jaz do Maligno" Prestem atenção no que o inimigo pensa, sobre nós. E acompanhe os próximos post, irei compartilhar sobre o amor de Deus e várias outras coisas, para ser detalhada, irei postar minha Pesquisa sobre Crowley.  Que a paz do Senhor te acompanhe aonde quer que tu esteja, e não se esqueça, ore sempre antes de dormi, agradecendo pela tua vida.

                            

Medite: Salmos 1 
[ 1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores;
2 antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite.
3 Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.
4 Não são assim os ímpios, mas são semelhantes à moinha que o vento espalha.
5 Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos;
6 porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios conduz à ruína.]


Popular Posts

Labels